quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Seja Bem_vindo nosso 2° anjo... Rafael ****



"Te amei desde o primeiro instante. 
Contei para todo mundo que você já estava aqui dentro. 
Pequena ou pequeno. 
E quando te vi pela primeira vez, meus olhos umedeceram. 
Os de seu pai também. 
Você dançava dentro da minha barriga, com tanta ginga, desprendimento. 
Já sei que nisso não foi a mim que puxou.

A partir de então, a vida de todo mundo mudou. 
A minha alimentação teve que ser repensada. 
As roupas diminuiram. 
A fome aumentava. 
Ganhei sonhos para você de presente. 
Renovei os desejos de todos. 
Seus avós estão feito loucos!

Eu converso contigo. 
E agora te sinto saltar.
Todas as noites ao deitar te explico. 
Te conto coisas pelas quais um dia você também passará. 
Há pouco soubemos que és um menino e isso fez de mim a mãe mais feliz do mundo. 
Do meu, do nosso mundo. 
Me fez realizada.

Não vejo a hora de te ter em meus braços. 
Levar-te para passear. 
De brincar contigo.
Brigar. 
Crescer. 
Ensinar. 
Estamos fazendo seu canto. 
Com todo encanto! 
E amor nunca te faltará. 
Porque isso transborda aqui em casa. 
Tem tanto, mas tanto… 
Que nem pensamos em dosar! 
Quando o fim de Setembro chegar."

(texto adaptado de Luiza Pannunzio)




****



E no dia 28 de setembro , ás 15:02 hs da tarde
Pesando 3210 gr e medindo 49,5 cm
Ele nasceu ... enchendo minha vida de luz.
Enchendo meu mundo de paz.
Meu filho, meu 2° anjinho ... meu lindo menino Rafael
*

Após as contrações começarem no dia 28/09/2012 , lá pelas 02:30 hs da madrugada
a qual passamos toda, contando os minutos, meu maridão e eu.
Esperando ter a certeza de que os espasmos que sentia eram mesmo do trabalho de parto 
e que ele seguiria a diante.
Ás 05:00hs da manhã, resolvemos ir para o hospital 
(os espaços entre as contrações estavam diminuindo e as contrações ficando cada vez mais fortes)
Ao ir ao banheiro, notei um pouco de sangue;
Já era o tampão se desprendendo para o inicio do nascimento, o ínicio de uma vida linda
com nosso 2° filho ... que irá alegrar ainda mais o nosso mundinho.
=)
( Do papai Marxy, da mamãe Van e do big brother Gabriel)
Chegando na maternidade, o pré atendimento, e o desconforto do exame de toque 
( ai ai ai ... mas ainda tinha muito o que vir não é???)
3 cm de dilatação ... contrações constantes e ´bora internar para ver nossa sementinha brotar pro mundo.
No quarto o maridão tadinho todo preocupado, me ajudando e apertando minha mão.
Mas ía demorar mais do que esperávamos, o baby ( sapequinha) não tinha descido totalmente
e a mamãe aqui ía ter q aproveitar as contrações e fazer força até ele se encaixar no lugar certo,
e o milagre acontecer.
Queridas(os) o trabalho de parto durou mais ou menos umas 13 horas 
( sim sim ...e como doeu =/ )
mas como valeu a pena ...
Enfim 9 cm de dilatação 
(ANSIEDADE E MEDO!!!)
Ao ir para a sala de parto, com o papai babando e já emocionado ao meu lado,
segurando minha mão, beijando minha testa e dizendo que ia ficar tudo bem.
E sim ficou ... 
Muita força, muita dor, e um baita pique para o pequeno
(nem tão pequeno assim (rsrs) passar.
ele chegou ... e o som mais lindo encheu a sala.
O chorinho de um anjo que a 9 meses ( 39 semanas e 4 dias) esperávamos ouvir.
Depois dos mil chutes no papai e nas mãos de quem ousasse querer senti-lo dentro do útero-mundo que foi 
o seu lar por meses e meses a fio.
O papai com os olhos cheios de lágrimas , dizia que eu era a mulher mais forte, mais linda e mais amada do  mundo
que nosso pequeno era perfeito, lindo e saudável como o nosso Gabriel
( agora com 5 anos ... nossa quanto tempo se passou desse momento com o Biel)
E depois dos primeiros cuidados e do olhar atento do papai; 
que entre as lágrimas tentava 
guardar cada momento com o celular 
(aff!!! a máquina no bolso, mas a emoção era tamanha que nem conseguia pensar)
Colocaram o Rafael sobre mim ... 
ainda branquinho por conta do tempo que passou na barriga,
inchadinho e com o choro do susto do nascimento começando a passar.
Um momento mágico ... um momento lindo e tão esperado.
Depois de tudo que passamos nesse último ano.
O milagre dessa gestação após o meu câncer de ovário, o acalento para o coração 
após o falecimento do meu irmão caçula tão amado.
Tudo estava lindo ... 
O amor da minha vida, nosso filho em meus braços.
( pena que o filhote Gabriel não pôde participar desse momento)
E assim começou ... nossa linda jornada juntos.
Enfim nós 4 ...
E cá estou eu no meu mundo totalmente azul.

*


Dividindo um pouquinho do nosso momento mágico com vocês.
que sabem tanto de mim ... que torcem tanto por nós.
Depois de tanta tristeza ... uma linda alegria.
Nosso 2° filho , nossa segunda sementinha germinada.
Nosso filhote Rafael

(Papai e mamãe ...olhos marejados pela felicidade de te ver chegar)


(Rafa recebendo os primeiros cuidados)

(nosso 1° momento juntos ^^  _ inesquecível)

(nós 3 ... papai ,mamãe e Rafa _ cansados e imensamente FELIZES !!!_ faltando nosso 1° anjo Gabriel )

(1ª  mamada do pequeno ^^   _ laço para sempre entre você e eu )

♥ E  no sono mais lindo ... estarei sempre te velando e protegendo.
Pois amo eternamente você  _ 




Obrigada pela torcida e carinho de todos.
Estamos muito bem... 
ele já com 5 dias de nascido, enchendo a nossa vida de luz e alegria.
Empolgados, apaixonados ... estamos os 3
(papai Marxy, mamãe Van e irmão Gabriel)
beijos á todas (os) de nós 4 ****

2 comentários:

  1. Noooooooossa,fiquei emocionada!! Que coisinha querida! Que menininho esperado e tão abençoado,ele chegou!!Beleza!!Isso é maravilhoso!

    Parabéns, felicidades, tuuuuuuuuuuuudo de bom pra todos vocês nesse mundinho azul! Que tenham muitas alegrias sempre! Desejo do fundo do meu coração,tá? beijos,beijinhos,chica

    ResponderExcluir
  2. Parabéns e felicidades, para você, para o novo rebento e para toda a família que te ilumina de paz...

    Felicidades.
    Bom fim de semana.
    Beijo carinhoso.

    ResponderExcluir